Neste projeto vou ler vários livros de géneros e autores diferentes. O meu objetivo é entrar em contacto com vários estilos de escrita e várias formas diferentes de utilizar a nossa língua para transmitir uma mensagem. No fim de cada vou dar a minha opinião pessoal e vou fazer um pequeno resumo do livro.

Alvo: 90h (1/2 crédito)
90 horas usadas

Agora e para sempre – Jenny Han

Este é o ultimo livro da trilogia (os primeiros dois eu li o ano passado). Estes livros contam a história da Lara Jean, uma jovem que escreve cartas de amor a todos os rapazes que amou, mas não as entrega.

No primeiro livro, todas as cinco cartas foram enviadas pela sua irmã mais nova. Também no primeiro livro, ela tem de lidar com duas cartas em específico: uma enviada ao Josh Sanderson e outra ao Peter Kavinsky.

No segundo livro, a Lara Jean está numa relação com o Peter Kavinsky. Ela encontra-se com outra pessoa que também recebeu uma das cartas dela, o John Ambrose McClaren, um problema com o qual terá de lidar.

No terceiro livro, a Lara Jean continua com o Peter. Já acabou a escola e chegou o momento de escolher uma universidade. A história deste último livro é, resumidamente, o desafio de ter de escolher entre uma universidade perto da sua família e do seu namorado, ou uma universidade onde poderia ter mais opções para o seu futuro. 

Pessoalmente, eu gostei muito destes livros. É uma história muito interessante e divertida. Recomendaria a quem gosta de romances.

Color Theory in Procreate – Floortje Visser

Este livro fala sobre o efeito que as cores têm no desenho e como as combinar. Também dá muitas dicas, é muito fácil de entender e é muito útil.

Eu recomendo a quem quer ter o conhecimento básico sobre as cores.

1984 – George Orwell

Este livro conta a história de uma pessoa que vivia num mundo opressivo, onde controlavam todas as ações e pensamentos de toda a gente. O livro é uma crítica aos governos totalitários. A personagem principal, Winston Smith, trabalhava como funcionário do Ministério da Verdade, onde reescrevia e alterava dados de acordo com os interesses do Partido, que era representado pela imagem do “Grande Irmão”, omnipotente, e apresentando-se como infalível. 

O Winston apaixonou-se por uma jovem chamada Júlia. Passado um tempo, ele começou a pensar em rebelar-se contra o Partido. No fim da história, ambos foram desmascarados, presos e torturados. Eles não resistiram à pressão dos interrogatórios e denunciaram-se um ao outro. 

Eu gostei muito deste livro. É o tipo de história que nos faz querer ler sempre “só mais um capítulo” 🙂 Recomendo!

A Distância Entre Nós – Rachael Lippincott, Mikki Daughtry e Tobias Iaconis

Este livro conta a história de dois jovens com fibrose quística, uma doença incurável que afeta os pulmões. A Stella faz todos os possíveis para se manter viva o máximo de tempo possível. O Will, que tem a mesma doença, mas com uma infeção a agravar o seu prognóstico, não quer saber dos tratamentos. Por causa disso, a Stella começa a preocupar-se com o que ele faz. À medida que se vão conhecendo, o metro e oitenta que têm de manter de distancia parece demasiado grande. 

Esta história deixa-nos colados ao livro. Ficamos tão envolvidos com as personagens que é difícil parar de ler. Sem dúvida recomendo, porque é dos melhores livros que li.

Categorias: Português

0 comentários

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de email não será publicado.